A Sua Loja de Cristais Online e em Alvalade!

Seguir a intuição…

Há momentos na vida em que não estamos bem, faz parte, os altos e baixos tal como o bater do nosso coração… No entanto, como não sabemos qual será o desfecho do próximo capítulo, por insegurança, medo da instabilidade, falta de confiança no que está para vir, ficamos no mesmo sítio por tempo indeterminado, infelizes, sem estarmos realizados a nível pessoal, profissional, emocional, financeiro,…

Porque será que dar o passo para sair da zona de conforto se assemelha a saltar de um penhasco? Porque é que o pensamento negativo consegue (tantas vezes) ser o primeiro a saltar na nossa mente? Até onde é que conseguimos controlar a nossa vida…? Pois é, é muitas vezes um desafio, no entanto, nós temos o controlo da nossa vida, somos nós os responsáveis pela nossa própria felicidade. Se não estamos felizes onde estamos então a solução é mudar sim! Mesmo que não sejamos felizes logo a seguir, o caminho faz-se em busca da felicidade, da plenitude.

Sim, saltar do penhasco é um risco, é um salto de fé, que assemelho à carta do Louco do tarot. Não é tomar a decisão de forma imatura, mas confiar no processo. Quem sabe o penhasco não tem 20cm de altura e está tudo bem “lá em baixo”?

Ouvir o nosso coração é difícil no meio de tanto ruído que a nossa cabeça faz… e as cabeças dos outros? Ui… Essas, quando que, por escape, pedimos opinião aos outros… Essas cabeças fazem ainda mais ruído!! Silencia-te. Silencia quem te rodeia e sente. Coloca a mão sobre o coração e faz a pergunta… vais sentir a resposta, tenho a certeza! Sentir a resposta não significa ter a força de sair de onde estamos e seguir o caminho, essas são outras perguntas que se vão fazendo.

Consegues escutar a tua intuição? Quantas vezes acontece algo que pensas “já sabia”? Quantas vezes estamos indecisos num caminho e deixamos a mente nos guiar e… “bolas! Devia ter ido pelo outro lado!”? Pois é… somos humanos… demasiado racionais (ainda – eu tenho esperança) e temos dificuldade em sentir. Por isso, vamos fazer a diferença? Vamos sentir antes de agir!

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *